Já pensou em aproveitar de alguma forma a energia que vc gasta quando está fazendo exercícios físicos, por exemplo em uma bicicleta? Cá entre nós, o homem moderno é muito estranho mesmo, gasta combustível pra andar de carro pra cima e pra baixo e depois gasta dinheiro na academia pra gastar calorias porque não fez exercícios durante o dia inteiro. Pois bem, acoplar um gerador em uma bicicleta não é lá muito difícil, e ligar alguns aparelhos para usar esta energia também não. No youtube existem já algumas demonstrações caseiras de como isso pode funcionar:
A dificuldade surge quando vc quer integrar esse sistema na rede elétrica de sua casa, que funciona em 60Hz. A frequencia gerada pela sua bicicleta pode até oscilar em torno desse valor, mas é necessário que a sincronização seja perfeita. Aí a coisa complica. Isso acontece de maneira similar com as turbinas eólicas, que também geram energia em frequencia variável.
Ver, por exemplo:
Mas não deixam de ser belas engenhocas.
Um comentário:
Acho o teu blogue bastante interessante, tenho tido ideias muito boas ao ver o teu blogue, espero que nao te importes. Bom trabalho!!
Postar um comentário