segunda-feira, 21 de julho de 2008

Apoio aos inventores mineiros



Para quem não sabe, a Fapemig dá apoio financeiro aos inventores que desejarem patentear suas invenções. Ano passado, já houve o chamado Projeto Inventiva, que disponibilizou R$200.000,00 para as propostas de invenções aprovadas. Podiam concorrer ao financiamento inventores e pesquisadores independentes, micro-empresas e instituições de ensino e pesquisa que atuem em parceria com o inventor ou pesquisador e a micro-empresa. Todas as etapas de desenvolvimento do produto ou processo devem ser realizadas em Minas Gerais.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de participar com um progeto que julgo uma inovação tecnologica que tem como intuito preservar o veiculo contra o grande numero de acidentes com colisão traseira pois desenvolvi um multisinalizador automotivo que é uma nova tecnologia em sinalizção automotivo gostaria de poder fazer parcerias com alguem que se intereçasse por esse projeto tenho um clip onde demonstro o mesmo em varios veiculos e poderia mandar o mesmo como anexo para ser avaliado o mesmo foi o ganhador do premio Empreendedor e inovador referente ao projeto Sinalizador Automotivo MULTSINAL em 2008 pela APRH de sorocaba no aguardo de uma resposta antecipadamente agradeço .
atenciosamente
adhemarsor@ig.com.br =fone 15-36364969

adhemar batista disse...

A FAPEMIG segue a url onde pode ser visto o sinalizador automotivo http://www.youtube.com/watch?v=9xt2vqXgmxY

OLDAIR COSTA disse...

Músico mineiro mostra como fazer capas de CDs de embalagens descartadas
por Alexandre Spatuzza — última modificação Oct 09, 2010 08:28 AM
Catalogado sob:Reciclagem upcycling
Em tempos de concorrência em todos os campos, não basta ter talento, é necessário se reinventar. E foi isso que o músico mineiro Oldair Costa, de Poté, Minas Gerais, fez ao aliar seus conhecimentos de artes com ações positivas para com o meio ambiente.

As capas dos seus CDs, todas criadas à mão pelo próprio artista, são feitas com materiais reaproveitados. Por isso, cada uma delas é única. O papelão, ele recolhe nas ruas. O cartão de visitas de Costa também é ecologicamente correto: cada um deles traz três sementes de pau Brasil.

O músico independente - ou dependente de patrocínio, como ele mesmo diz - comercializa seus CDs por meio do seu site. Lá também há um vídeo onde ele mostra suas técnicas plásticas. Vale a pena conferir. www.oldaircosta.com

Submarino 2